EQUIPARAÇÃO: Sintunesp indica paralisação e mobilização na terça, 22/10, pela garantia de mais uma referência este ano

EQUIPARAÇÃO: Sintunesp indica paralisação e mobilização na terça, 22/10, pela garantia de mais uma referência este ano

É a data da nova reunião entre as comissões, quando teremos conhecimento da resposta formal da reitoria à demanda da categoria           

A plenária estadual realizada pelo Sintunesp na manhã de 17/10 contou com boa participação, com servidores e servidoras da maior parte dos campi. Foram dados informes sobre os últimos acontecimentos, em especial da última reunião entre a Comissão de Orçamento do CADE e a Comissão Sintunesp/Reitoria, no dia 15/10, quando os representantes da categoria defenderam a viabilidade de aplicação de uma nova referência ainda este ano. A demanda será levada à reitoria e ficou definido que a resposta formal virá até dia 22/10, terça-feira. Neste dia, haverá nova reunião entre as comissões, às 14h.

A plenária destacou a importância da mobilização da categoria pela equiparação – inclusive, com o campus de Araraquara ainda em greve – e apontou o indicativo de realização de assembleias de base até 21/10, segunda-feira, com os seguintes pontos:

1) Deliberar sobre paralisação e mobilização no dia 22/10. É importante que, além de aprovar a paralisação, sejam organizadas atividades coletivas nas unidades, para mostrarmos nosso engajamento e força.

2) Discutir o indicativo de realização de ato público em São Paulo, em 13/11, dia de sessão do CADE que discutirá a peça orçamentária de 2025.

3) Discutir o indicativo de mobilização permanente nos campi, sempre que a luta pela equiparação e outros direitos assim o exigir.

Sintunesp defende aplicação em 1/10

O Sintunesp defende que a nova referência seja concedida a partir de 1/10/2024. Esse será um dos pontos a ser debatido na reunião das comissões em 22/10, após retorno sobre a decisão da reitoria.

A entidade também defende que, em respeito à necessidade de isonomia com as demais estaduais paulistas, seja aprovada a implantação do vale refeição. E que o orçamento do próximo ano garanta a existência da rubrica específica para a equiparação, de modo a termos avanços em 2025.

Nova plenária em 23/10

Na quarta-feira, 23/10, às 10h, haverá nova plenária estadual, para informes e encaminhamentos. 

Nossa reivindicação é justa: Trabalhos iguais, salários e benefícios iguais!


Imprimir   Email