Pauta Específica 2025: Nova negociação está agendada para 22/10  

Pauta Específica 2025: Nova negociação está agendada para 22/10   

Sindicato compila sugestões das assembleias de base para compor tréplica às respostas da reitoria

Está agendada uma nova reunião entre Sintunesp e reitoria, para discussão da Pauta Específica das servidoras e dos servidores técnico-administrativos da Unesp em 2025. Segundo informou a chefe de gabinete, profa. Adriana Marcantônio, havia uma dificuldade em acertar a data, devido à agenda cheia da reitora neste mês, mas foram feitos esforços para encontrar um dia viável, que será 22 de outubro, às 14h.

Na última negociação, em 20/8, a reitoria havia entregue aos representantes do Sindicato um documento por escrito, com 22 páginas, abordando todos os tópicos reivindicados. Para envolver a categoria na discussão, foi realizada uma rodada de assembleias de base, encerrada em 26/9, com o objetivo de avaliar mais detalhadamente as respostas da reitoria e fornecer subsídios para o posicionamento do Sintunesp no próximo encontro. As sugestões enviadas pelas assembleias estão sendo compiladas pelos diretores da entidade e serão levadas à reunião do dia 22/10.

 O documento com as respostas da reitoria pode ser consultado em https://tinyurl.com/PautaEspecifica

A negociação de 20/8 e a referência de dezembro

Em sua resposta por escrito, a reitoria atendeu um item sobre igualdade de direitos nos afastamentos entre celetistas e estatutários (gala e do nojo) e condicionou a maior parte dos pontos à discussão de seus impactos financeiros. Veja a íntegra do Boletim Sintunesp 26/2025, com mais informações sobre a negociação de 20/8, em https://tinyurl.com/BolSint26.

Na ocasião, a reitora, profa. Maysa Furlan, reafirmou a concessão de uma referência em dezembro – conforme previsto na peça orçamentária de 2025 –, mas condicionou avanços às condições orçamentárias. Na sessão do CADE em 24/9, no entanto, o discurso começou a mudar. Sob a alegação de queda na arrecadação do ICMS neste ano, a “solução” apresentada foi “esquecer” o que está inscrito no orçamento da Universidade, devidamente aprovado por seus colegiados centrais no final do ano passado. Evidentemente, não vamos aceitar retrocessos e esse será um ponto importante na negociação de 22/10. Sobre isso, veja detalhes no Boletim Sintunesp 32/2025, em https://tinyurl.com/BolSint32

..........

           


Imprimir   Email