Quer uma representação forte e combativa nos colegiados centrais? De 29/4 a 3/5/2024, crave o voto no ‘Chapão Sintunesp/Associações’

Quer uma representação forte e combativa nos colegiados centrais? De 29/4 a 3/5/2024, crave o voto no ‘Chapão Sintunesp/Associações’

As servidoras e os servidores técnico-administrativos da Unesp têm um compromisso importante na semana de 29 de abril a 3 de maio: votar nas candidatas e nos candidatos do ‘Chapão Sintunesp/Associações’ para os órgãos colegiados centrais (CO, CADE, CEPE, CCG e CCPG). Indicados de forma democrática em eleições prévias nas unidades, elas e eles têm o apoio do Sintunesp e das associações locais que se uniram no processo.

Sintunesp e Associações pedem o seu voto para estas companheiras e companheiros, que continuarão defendendo nos colegiados centrais os interesses da categoria e da educação pública.

No CADE e no CO, temos bandeiras importantes, como o avanço na luta pela equiparação entre os técnico-administrativos com as universidades irmãs e a correção das distorções na carreira, entre outras, que vão continuar na ordem do dia!

No CEPE, na CCG e na CCPG, órgãos mais voltados às questões relativas ao ensino e à pesquisa, o compromisso é contribuir com a melhoria dos cursos e dos serviços prestados à população.

Antes das sessões destes colegiados, os membros do ‘Chapão Sintunesp/Associações’ se reúnem para estudar a pauta e traçar uma atuação conjunta, muitas vezes em parceria com os representantes do ‘Chapão da Adunesp’. Após cada sessão, boletins e relatos são divulgados à comunidade, dando conta das discussões e encaminhamentos aprovados.

No próximo mandato, vamos continuar o bom trabalho, fortalecer nossa representação e ampliar nossas conquistas!  

Paridade: Nossa luta e nosso farol!

Embora nosso “peso” nos órgãos colegiados centrais seja pequeno – são 70% para os docentes, 15% para técnicos-administrativos e 15% para estudantes – é importante ocuparmos todos os espaços que sejam úteis para a conquista de melhorias para a nossa categoria.

Ao mesmo tempo, não abrimos mão da luta pela paridade: Queremos uma composição democrática nos órgãos colegiados centrais, ou seja, um terço de representação para cada um dos três segmentos, todos igualmente importantes na vida da Universidade. Também queremos paridade nas consultas para as eleições nas unidades e na reitoria. Universidade pública democrática se constrói com paridade e respeito aos segmentos! 

160424b


Imprimir   Email