Começa o ano! Segue a luta por nossos direitos!  

Começa o ano! Segue a luta por nossos direitos!   

Sexta, 9/1, tem plenária estadual para avaliar os próximos passos do movimento pela equiparação 

Atendendo aos indicativos do Sintunesp, de manutenção da mobilização e da greve pelo cumprimento da referência prevista para dezembro passado, as assembleias de dezembro apontaram: Bauru e Jaboticabal suspenderam o movimento e devem realizar novas discussões no começo do ano; Araraquara, Assis, Marília e Rio Preto aprovaram a continuidade da greve.

Na reta final do ano, em meio à greve, realizamos manifestações importantes, nos campi e em São Paulo, durante sessões do CADE e do CO. É hora de avaliar o movimento e definir os próximos passos da luta. No dia 9/1/2026, sexta-feira, às 9h, estão todas e todos convidados para uma nova Plenária Estadual do Sintunesp. Utilizando seu e-mail institucional, acesse pelo link  https://meet.google.com/vao-hebq-mtu

Independentemente do que foi aprovado nos colegiados centrais para o orçamento de 2026, em detrimento das propostas substitutivas apresentadas pelos membros do Chapãp Sintunesp/Associações, o Sindicato tem clareza que a discussão é, acima de tudo, política! A reitoria precisa demonstrar vontade política em fazer justiça com a categoria dos servidores técnico-administrativos, único setor penalizado na montagem da peça orçamentária de 2026. O Sintunesp está cobrando o agendamento urgente de reunião com a reitoria.

A equiparação é nosso farol, mas também queremos a retomada da nossa carreira, o restabelecimento do histórico da carreira de todos os servidores reenquadrados no final de 2023, a paridade nos órgãos colegiados e nas eleições universitárias (queremos igual ‘peso’ para os três segmentos) e o atendimento das reivindicações na data-base.

 


Imprimir   Email