Sintunesp e Adunesp repudiam atos terroristas em Brasília. Investigação e punição dos responsáveis!

Sintunesp e Adunesp repudiam atos terroristas em Brasília. Investigação e punição dos responsáveis!

As diretorias da Associação dos Docentes da Unesp (Adunesp) e do Sindicato dos Trabalhadores da Unesp (Sintunesp) repudiam veementemente os atos terroristas perpetrados em Brasília no domingo, 8 de janeiro de 2023, pela horda fascista que pretendia realizar um golpe de estado, sonho acalentado e incentivado por diversas formas pelo governo Bolsonaro e por grupos de ultra-direita atuantes no Brasil. 

É imperioso que sejam responsabilizados civil e criminalmente os terroristas, seus apoiadores políticos e financiadores, bem como os agentes públicos que a eles se acumpliciaram por ação ou omissão. Nossos sindicatos, que sempre estiveram em todas as lutas ao lado dos trabalhadores brasileiros, permanecerão fieis aos seus princípios, cerrando fileiras em defesa da democracia.

Conclamamos todas e todos a participarem dos atos em defesa da democracia, agendados para a maior parte das cidades do país. 

FASCISTAS, NÃO PASSARÃO! 

São Paulo, 9 de janeiro de 2023 

Diretoria da Adunesp 
Diretoria do Sintunesp

......................................

Confira também nota do Fórum das Seis:

Ataques e depredações devem ser investigados e punidos. Vamos às ruas em defesa da democracia e das liberdades democráticas  

O Fórum das Seis – que reúne as entidades sindicais e estudantis das universidades estaduais paulistas e do Centro Paula Souza – vem a público para repudiar com veemência os grotescos atos ocorridos em Brasília neste domingo, 8 de janeiro de 2023. As e os criminosa(o)s, inconformada(o)s com o resultado das eleições presidenciais e defensores de um golpe de Estado, depredaram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal, destruíram instalações, obras de arte e documentos históricos e oficiais. O vandalismo contou com a leniência de agentes públicos, entre eles o governo do Distrito Federal. 

É imperioso que esses atos sejam investigados e toda(o)s as e os responsáveis, inclusive financiadores e agentes públicos omissos, sejam punidos.

É imperioso que a soberania popular, expressa no incontestável resultado das urnas, seja garantida e respeitada.

O Fórum das Seis conclama a(o)s servidora(e)s e a(o)s estudantes da Unesp, USP, Unicamp e Centro Paula Souza a se somarem nas manifestações em defesa da democracia que ocorrerão em todo o país.

São Paulo, 9 de janeiro de 2023.


Imprimir   Email