EQUIPARAÇÃO SALARIAL - Em terceira reunião da comissão, CGP traz descrição das funções por níveis

EQUIPARAÇÃO SALARIAL - Em terceira reunião da comissão, CGP traz descrição das funções por níveis

Na manhã de 21/10, aconteceu a terceira reunião de trabalho da comissão montada para estudar e construir propostas com vistas à equiparação salarial dos/as técnico-administrativos/as da Unesp com os/as das universidades co-irmãs. 

Pela reitoria, estavam presentes o professor César Martins (chefe de gabinete), Kátia Aparecida Biazotti (coordenadora da Coordenadoria de Gestão de Pessoas/CGP) e Melyssa Claudia de Falchi Tomasini (assessora jurídica subchefe). Pelo Sindicato, os diretores Alberto de Souza, Ademir Machado dos Santos e João Carlos Camargo de Oliveira. 

A CGP trouxe parte dos dados que haviam sido solicitados na reunião anterior, necessários para subsidiar as discussões. Como mostra o quadro a seguir, foi apresentada a distribuição das funções em cada nível (Fundamental, Médio e Superior). Com isso, cada servidor/a pode localizar onde está enquadrado/a. Confira no quadro.241022b 

Como já dito nos boletins anteriores, a conquista da equiparação salarial destina-se a todos os segmentos da categoria, e não somente para aqueles que se encontram nos níveis iniciais. Tudo o que for aplicado aos pisos terá desdobramentos para as faixas seguintes. Serão abrangidos/as os/as servidores/as ativos/as (celetistas e estatuários/as) e inativos/ as (estatutários/as com direito à paridade).

As expectativas dos representantes do Sintunesp  

Os representantes do Sindicato, que defendem na comissão conjunta os interesses e as expectativas da categoria, esperam que na próxima reunião seja possível avaliar, a partir dos dados trazidos pela CGP, os impactos financeiros da equiparação.

O Sintunesp considera fundamental que a equiparação seja prevista na peça orçamentária de 2023, que está sendo construída pela Comissão de Orçamento do CADE e a equipe da Pró-Reitoria de Planejamento Estratégico e Gestão (Propeg), e que seja avaliada a possibilidade de aplicação de uma primeira etapa ainda este ano. A Universidade encontra-se em boa situação econômica e a atual reitoria, que tem demonstrado sensibilidade às reivindicações da comunidade, tem todas as condições de fazer justiça com os/as servidores/as técnico-administrativos/as da Universidade, cujos salários estão defasados há muitos anos em relação às universidades co-irmãs.

A próxima reunião da comissão está marcada para 1º/11/2022. 


Imprimir   Email