Cuidado com golpes em nome do jurídico do Sintunesp. Não se deixe enganar  

Cuidado com golpes em nome do jurídico do Sintunesp. Não se deixe enganar   

Advogados da entidade explicam o que fazer em caso de dúvida com mensagens suspeitas

Golpistas estão abordando servidores técnico-administrativos da Unesp por e-mails, mensagens de WhatsApp e telefone, fazendo-se passar por advogados ou funcionários do escritório Michelão, Martins e Souza, Advogados Associados, que presta serviço ao Sintunesp. Em geral, a pretexto de viabilizar pagamentos referentes a ações trabalhistas que teriam sido vitoriosas, eles pedem aos servidores que lhes façam uma transferência bancária. Às vezes, esticam a conversa em várias mensagens, para ir ganhando a confiança, até fazer o pedido do dinheiro.

Para convencer a vítima, utilizam dados reais, obtidos por meios ilícitos, como: nome completo, CPF, números de processos etc.

Os advogados do Sintunesp alertam: ISSO É GOLPE. Não há nenhuma situação em que o servidor tenha que fazer qualquer tipo de depósito para viabilizar o recebimento de alguma ação.

Se você, servidor/servidora da Unesp, receber contato desta natureza, consulte imediatamente o escritório jurídico que atende o Sindicato, pelo WhatsApp (14) 99126-0217.

Para conferir todos os contatos do jurídico do Sintunesp, acesse o site (https://sintunesp.org.br/pt/juridico)

Abaixo, veja exemplo de mensagem recebida por uma servidora da Unesp recentemente. Os falsários usam até os logotipos do escritório e do Sindicato. Os números de telefones citados são falsos e, caso a pessoa chegue a fazer contato, será atendida por pessoas vinculadas ao golpe. Na imagem, você vê que o salafrário se prontifica a citar detalhes dos “próximos passos”, que certamente envolveriam o pedido de depósito prévio para recebimento da pretensa ação ganha.

240725b1


Imprimir   Email