Repúdio à violência de gênero, ao racismo e à transfobia! Onde está Carmen?  

Repúdio à violência de gênero, ao racismo e à transfobia! Onde está Carmen?   

O Sintunesp e a Adunesp divulgaram nota conjunta, em solidariedade à comunidade do campus da Unesp de Ilha Solteira, que realizou em ato público em 26 de junho de 2025, com o objetivo de denunciar o desaparecimento da estudante Carmen de Oliveira Alves, do curso de Zootecnia, desde o dia 12 deste mês.

Diz a nota:

“Carmen tem 26 anos, é mulher negra e transgênero, elementos que reforçam a nossa percepção e a angústia de que estejamos diante de uma situação de risco iminente de vida, uma vez que, desafortunadamente, o Brasil é recordista mundial em feminicídios e assassinatos de pessoas da comunidade LGBTQIAPN+. O risco se agrava ainda mais quando se trata de pessoas negras e pobres.

Diante desta realidade violenta e da incerteza sobre o que pode ter acontecido com a estudante Carmen, nos juntamos a todos e a todas que valorizam e celebram a preciosidade da vida humana em todas as suas expressões.

Neste momento, com nossos os corações e mentes voltados para Carmem, cheios de tristeza e apreensão pelo que possa ter acontecido a ela, instamos as autoridades competentes que redobrem seus esforços para localizá-la e nos solidarizamos com todas e todos que se importam com ela.”


Imprimir   Email