ENDEREÇO
SÃO PAULO
- Praça da Sé, 108, 3º andar
Centro, São Paulo - SP
CEP: 01001-000
CNPJ: 61.365.771/0001-77 - Fone: (11) 3105-0645
- E-mail: [email protected]
“Chegou a hora de construir o país moderno e eficiente que almejamos. Depois da aprovação da reforma tributária, é o momento de reorganizar a administração pública e a gestão estatal, transformando o Brasil em um país que funciona, avança e oferece oportunidades reais para todos”.
O trecho acima é parte da convocatória do evento “Reforma administrativa, já”, organizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). A atividade está marcada para a sede do órgão, em São Paulo, durante todo o dia de 24/3.
Trata-se de uma investida de peso da maior entidade do empresariado brasileiro para tentar colocar na ordem do dia novamente a famigerada proposta de emenda constitucional (PEC) 32/2020, gestada pelo ministro da Economia Paulo Guedes. Entendida claramente como um conjunto de medidas para enxugar o Estado, cortar direitos do funcionalismo público e precarizar os serviços públicos prestados à população por meio de terceirizações e privatizações generalizadas, a PEC 32 foi fortemente rejeitada pelo movimento sindical e partidos de oposição ao então governo Bolsonaro, o que garantiu sua retirada de pauta.
Na tentativa de dar novo fôlego à proposta, que dorme nas gavetas do Congresso Nacional e pode ser colocada novamente em debate a qualquer momento, o evento da Fiesp traz personagens de peso. É o caso de Antonio Anastasia, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e ex-governador de Minas Gerais, dos ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), dos senadores Davi Alcolumbre (União Brasil) e Rodrigo Pacheco (PSD), respectivamente presidente e ex-presidente do Senado, e do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos).
A convocatória do evento anuncia, embora com asteriscos alertando para pendência de confirmação, a presença da ministra Esther Dweck, da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
As entidades que compõem o Fórum das Trabalhadores e dos Trabalhadores do Setor Público vão realizar uma manifestação de repúdio à tentativa de ressuscitar a PEC 32 e a reforma administrativa. Vai ser na segunda-feira, 24/3, a partir das 8h30, em frente ao prédio da Fiesp (Avenida Paulista, 1.313, SP), com a chamada ´A reforma administrativa é contra o povo! Os ricos querem acabar com os serviços públicos´. O Fórum das Seis apoia o ato e convida a comunidade das universidades estaduais e Centro Paula Souza a participar.
Praça da Sé, 108, Centro – 3º andar
Centro - São Paulo - SP - CEP. 01001-000
CNPJ: 61.365.771/0001-77
© Sintunesp, todos os direitos reservados.
Desenvolvimento Obla Digital