Manutenção da greve, enquete sobre um ano da gestão reitoral, quadros sobre a equiparação  

Manutenção da greve, enquete sobre um ano da gestão reitoral, quadros sobre a equiparação   

Sintunesp tem reunião com a reitora em 29/1. Justiça com os técnico-administrativos continua sendo bandeira central

Reunidos em 21/1, os membros da Diretoria Colegiada e do Conselho Diretor de Base do Sintunesp avaliaram o movimento em torno da equiparação salarial, bandeira central das servidoras e dos servidores técnico-administrativos da Unesp, indignados pelo não cumprimento da referência prevista para dezembro passado. A greve segue nos campi de Araraquara e Marília.

Na reunião, foi aprovada a realização de uma enquete junto à categoria – extensiva aos demais interessados –com o objetivo de saber como avaliam a atual gestão à frente da reitoria da Universidade, eleita na chapa "Unesp Sempre Viva e Plural", no final de 2024.

Participe! Entre pelo link https://forms.gle/vXWr6UTUPnNZnmLw5 

No dia 29/1, o Sintunesp tem reunião com a reitora, professora Maysa Furlan. A categoria quer negociações efetivas, quer ser respeitada em seus direitos e quer que a isonomia seja realidade para todos os trabalhadores da universidade, independente do segmento ao qual pertencem.

Quadros divulgados na reunião da Comissão de Equiparação

Conforme havia sido acordado, aconteceu no dia 19/1 a primeira reunião da Comissão de Equiparação neste ano. Pelo Sintunesp, estavam presentes Alberto de Souza, Claudio Roberto Ferreira Martins e João Carlos Camargo de Oliveira. Pela reitoria, a chefe de gabinete, professora Adriana Marcantônio, e o pró-reitor de Planejamento Estratégico e Gestão (Propeg), professor Edson Antonio Capello Souza, e os representantes da Coordenação Geral de Pessoas (CGP) Márcio Roberto Salvaro e Giovanni Lapietra Jarra, que trouxeram as planilhas com dados sobre a equiparação, como você confere a seguir:

O Quadro 1 traz o impacto mensal e anual, tomando por base valores do mês de janeiro/2026, da aplicação de uma referência, por segmento e no total.
Quadro 1p

O Quadro 2 mostra como está a situação de cada segmento em relação à USP, também tomando por base valores de janeiro/2026.
Quadro 2p

O Quadro 3 estima o custo da Unesp com a equiparação devido à aplicação das referências em 2023 e em 2024 (duas em cada ano).
Quadro 3p

Os Quadros 4 e 5 mostram o piso atual de cada segmento da Unesp e sua situação em relação aos pisos pagos na Unicamp e na USP.
Quadro 4p

Quadro 5p


Imprimir   Email