Encontro em 2/2 dá início à preparação do Chapão Sintunesp/Associações para as eleições deste ano

Encontro em 2/2 dá início à preparação do Chapão Sintunesp/Associações para as eleições deste ano

Neste ano devem ocorrer novas eleições para os órgãos colegiados centrais da Unesp. Estes órgãos – como é o caso do Conselho Universitário, CADE, CEPE, CCG e outros – contam com representantes dos três segmentos. Embora a categoria de servidores técnico-administrativos e o segmento estudantil tenham uma participação pequena (15% para cada), é importante ocuparmos todos os espaços possíveis, inclusive para seguirmos lutando pela paridade nestes órgãos, ou seja, um terço da representação para cada segmento.

Como já habitual, o Sintunesp e as associações locais se organizam para indicar candidatos e candidatas que se comprometam com a defesa dos interesses da categoria e da educação pública nos colegiados centrais. A organização destas candidaturas culmina na formação do “Chapão Sintunesp/Associações”, que conta com o apoio das entidades nas eleições.

O primeiro passo será dado no dia 2/2/2024, com a realização do “XX Encontro de Associações e Sindicato”, que está sendo organizado pelo Sintunesp e pela Associação dos Servidores de Jaboticabal (SSUJ). Podem participar até dois membros de cada associação. Na programação, está previsto um debate sobre as regras para a composição do “Chapão”, a organização e o fortalecimento da representatividade da categoria junto aos colegiados centrais e à Universidade. Também será realizada a palestra “Importância do Chapão nos órgãos colegiados da Unesp”, a ser ministrada pelo professor Fabio Stucchi Vannucchi, do campus Litoral Paulista.

O XX Encontro será realizado em São Paulo, na Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional e Práticas Pedagógicas (CDeP3), Rua Dom Luís Lasanha, 400, Ipiranga.


Imprimir   Email