Jurídico do Sintunesp fará plantão virtual uma vez por mês. Primeiro está marcado para 30/3. Se precisar, veja como funciona e agende horário

Jurídico do Sintunesp fará plantão virtual uma vez por mês. Primeiro está marcado para 30/3. Se precisar, veja como funciona e agende horário

A Assessoria Jurídica do Sintunesp vai oferecer um novo formato de atendimento aos/às servidores/as sindicalizados/as. Trata-se de um plantão virtual, no qual o/a servidor/a será atendido pelos advogados da entidade por meio de uma reunião online.  

O objetivo é facilitar o atendimento dos/as servidores/as dos vários campi, sem que seja preciso haver deslocamento. A decisão de implantar o plantão virtual foi adotada durante reunião no dia 8/3/2023, entre a Coordenadoria Jurídica do Sintunesp – os diretores Jorge Guilherme Cerigatto e Valdomiro Rodrigues de Souza –, o coordenador administrativo da entidade, Claudio Roberto Ferreira Martins, e o advogado José Francisco Martins, representando a Assessoria Jurídica. 

O primeiro plantão virtual está marcado para 30/3, quinta-feira. Ele servirá como experiência piloto. Se o resultado for positivo, a iniciativa será permanente, uma vez por mês. A ideia é que os/as servidores/as possam tratar de questões como aposentadoria, licença-prêmio, contrato de trabalho, incorporação de verbas, entre outras do âmbito trabalhista.

Cada atendimento terá um tempo aproximado de 30 minutos e será feito em formato de reunião online, por meio da plataforma GoogleMeet, entre as 9h e 12h.

Passo a passo 

Se você deseja ser atendido/a, proceda assim:

  1. Entre em contato com o Sintunesp pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Informe o assunto que deseja falar com os advogados. A funcionária do Sintunesp Rosângela Calvi fará a triagem para confirmar se o tema se enquadra no atendimento. Se houver documentos que se relacionem ao assunto, mande-os no e-mail também. 

  2. O/a servidor/a receberá uma resposta e, caso o atendimento se confirme, será informado/a do horário do atendimento e do link da reunião. No horário previsto, bastará entrar no link e conversar com os advogados.

Obs.: Com vistas a este primeiro plantão, o prazo para fazer contato e solicitar o agendamento vai até 27/3. 

Outros tipos de consulta 

Os/as servidores/as sindicalizados/as também podem fazer consultas aos advogados pelos canais do escritório Michelão, Ribeiro Advogados Associados, sempre sobre assuntos de interesse funcional, inclusive para saber o andamento de algum processo. 

Isso pode ser feito das seguintes formas:

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
Fones: (14) 3879-6310 e (14) 3879.6298 
WhatsApp: (14) 99126-0217 

Os advogados que atuam diretamente com o Sintunesp são:

José Francisco Martins 
E-mail:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
WhatsApp: (14) 98155-5257

Alessandra Fabiana Bone Pini 
E-mail:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
WhatsApp: (14) 99774-2840


Imprimir   Email