RETROATIVOS: TRT homologa acordo por unanimidade. Justiça comum ainda não se manifestou

RETROATIVOS: TRT homologa acordo por unanimidade. Justiça comum ainda não se manifestou

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo procedeu a homologação do acordo entre sindicatos (Adunesp e Sintunesp) e reitoria da Unesp, com vistas ao pagamento dos retroativos derivados da não quitação dos reajustes salariais de 3% (em maio/2016) e 2,2% (em maio/2019). A análise da matéria, anteriormente marcada para 8/6, aconteceu nesta quarta-feira, 22/6. Todos os desembargadores presentes acompanharam o voto da desembargadora relatora, em favor dos termos previstos no acordo entre as partes.

Na Vara da Fazenda Pública, onde também se espera a homologação, ainda não há novidades. 

A expectativa, agora, é por um comunicado da reitoria sobre a efetivação do pagamento. Em divulgação anterior, havia sido informada a disposição de aguardar a homologação em ambas as justiças (trabalhista e comum, respectivamente para celetistas e autárquicos) para fazer a quitação dos valores devidos.   

A reitoria também deve divulgar um orientativo com todas as possíveis dúvidas que possam surgir, como é o caso do pagamento de aposentados, pessoas que atuaram após maio/2016 mas já se desligaram da Universidade, entre outros. 


Imprimir   Email