Sucessão no Sintunesp: Assembleia escolhe comissão eleitoral. Vamos fortalecer nossa entidade!

Sucessão no Sintunesp: Assembleia escolhe comissão eleitoral. Vamos fortalecer nossa entidade!

A assembleia realizada em 20/7 definiu os membros da Comissão Eleitoral que será responsável por conduzir as eleições do Sintunesp neste ano. Foram escolhidos os companheiros Flávio da Silva (IB/Botucatu), Claudia Suzana Thomazini Camargo (FM/Botucatu) e Ermógenes Jacinto de Souza Junior (ICT/Sorocaba). De acordo com o estatuto da entidade, o papel da Comissão é organizar, coordenar e fiscalizar todo o processo eleitoral, que culminará com a eleição dos novos membros da Diretoria Colegiada, Conselho Diretor e Conselho Fiscal do Sindicato, que dirigirão a entidade de 14/11/2021 a 13/11/2024.

Ilustra Comissao eleitoral

As eleições estão convocadas para o dia 7 de outubro. As inscrições de chapas ocorrerão de 26/7 a 6/8.

A entidade representativa dos/as técnico-administrativos/as da Unesp sairá fortalecida do processo eleitoral se puder contar com uma boa participação dos trabalhadores. Como a história nos mostra, sindicato forte é requisito essencial na luta pela garantia dos nossos direitos e na defesa da universidade pública.

Os filiados podem participar do processo de duas formas:  candidatando-se (numa chapa para a Diretoria Colegiada, como titular/suplente na Diretoria de Base, como membro do Conselho Fiscal) ou votando no pleito. Poderá votar o associado que estiver filiado ao Sindicato no período mínimo de três meses anteriores às eleições. Para se candidatar, o tempo mínimo de filiação é de seis meses.

Ainda não está definido se as eleições ocorrerão no formato presencial ou virtual. A Comissão Eleitoral tomará esta decisão após analisar a situação geral de funcionamento da Universidade no período eleitoral, devido às condições impostas pela pandemia de Covid-19. O formato será amplamente divulgado à categoria com a antecedência necessária.

Atenção ao calendário:

Inscrições: De 26/7 a 6/8/2021, das 8 às 17h, pelos e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Obs.: As fichas estarão disponíveis no site do Sindicato (www.sintunesp.org.br)

Eleições: 7/10/2021.

Divulgação oficial dos resultados: 25/10/2021.

Posse: 12/11/2021.           

 


Imprimir   Email