Plenária estadual aprova indicativo de paralisação em todas as unidades e ato público em SP em 21/8, dia de sessão do CADE  

Plenária estadual aprova indicativo de paralisação em todas as unidades e ato público em SP em 21/8, dia de sessão do CADE  

A nova plenária estadual dos servidores da Unesp, na tarde de 15/8, contou com mais de 200 participantes, da maior parte dos campi. Após um balanço dos primeiros 10 dias de greve, iniciada em 5/8, o quadro mostra que ela é vigorosa nos seis campi pioneiros (Araraquara, Assis, Marília, Bauru, Prudente e Jaboticabal); que estão em estado de greve os campi de Araçatuba, Botucatu, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Rio Preto e Tupã; e que a mobilização está em construção nas demais unidades, com assembleias sendo realizadas com a presença dos diretores do Sindicato.

Na parte inicial de informes, foi destacado o fato de que o pedido apresentado pelos representantes do Chapão Sintunesp/Associações, de inserção de um ponto na pauta do CADE marcado para 21/8, não foi acatado. A solicitação é que o CADE discuta “um avanço, ainda no ano corrente, na equiparação salarial dos servidores técnico-administrativos da Unesp com os da USP, bem como discussão do vale-refeição”. O pedido vai ser reapresentado com solicitação de inclusão no dia da sessão.

21 de agosto é dia de todos e todas se unificarem na luta

A plenária aprovou:

- Organização de um ato público em São Paulo para o dia 21/8, em frente à reitoria da Unesp, para acompanhar a sessão do CADE e pressionar por nossas reivindicações.

- Realização de assembleia nas unidades que estão em estado de greve ou em processo de mobilização, até segunda-feira, para aprovar a paralisação e ver os interessados para o ato.

- Panfletagem unificada em todas as unidades na manhã de 21/8, chamando todas e todos a engrossarem a paralisação e assistirem coletivamente a sessão do CADE

Importante: Os diretores de base e militantes do Sintunesp à frente da organização do ato devem contatar o Sintunesp para acertar os detalhes práticos. Falar com Noemi, até as 16h de segunda-feira (19/8), pelo celular/WhatsApp 11 99720-5353.

 


Imprimir   Email