São Paulo vai a leilão! Tarcísio retira site de vendas do ar, mas reforça intenção de entrega de imóveis públicos

São Paulo vai a leilão! Tarcísio retira site de vendas do ar, mas reforça intenção de entrega de imóveis públicos

O governo do estado de São Paulo tirou do ar o portal em que colocava à venda dezenas de prédios públicos (https://imoveis.sp.gov.br/imoveis), nos quais funcionam órgãos como a Pinacoteca, o Horto Florestal, o Jardim Botânico, o Instituto Emílio Ribas, o Hospital das Clínicas, entre outros. A alegação é que houve “erros técnicos” na publicação e, após corrigidos, “a página trará as informações sobre terrenos ou prédios que eventualmente forem destinados à venda”.

Na lista dos “vendáveis”, o prédio em que funciona a administração do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), na Avenida Ibirapuera, na capital, chegou a ter seu valor de venda exposto: R$ 926 milhões.

O anúncio da venda de prédios do estado é parte da política privatista do atual governo, que já avançou sobre a Sabesp e que pretende entregar todas as linhas do metrô paulistano à iniciativa privada até o final do seu mandato.

25 de abril tem ato em frente ao Iamspe

A Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, da qual fazem parte as entidades do Fórum das Seis, convida para um manifesto em defesa do Iamspe. Vai ser às 9h, em frente ao Hospital do Servidor Público (Rua Borges Lagoa, 1755, na capital).

O ato também tem na pauta o repúdio ao leilão do prédio da administração, à precariedade no atendimento (causada pela falta de contratações e investimentos) e a cobrança de que o governo arque com a contribuição patronal ao órgão (3%).


Imprimir   Email