Vem aí, de 25 a 28/10, o 19º Encontro Sintunesp/Associações. Palestras sobre saúde mental, violência de gênero e Unesp Saúde serão transmitidas ao vivo

Vem aí, de 25 a 28/10, o 19º Encontro Sintunesp/Associações. Palestras sobre saúde mental, violência de gênero e Unesp Saúde serão transmitidas ao vivo

O tradicional encontro que o Sintunesp e as Associações realizam anualmente já tem data este ano. Após o período de isolamento social, ele volta a acontecer presencialmente. Trata-se do 19º Encontro Sintunesp/Associações, marcado para os dias 25 a 28 de outubro de 2022, na cidade de São Pedro/SP.

A atividade contará com três palestras, que você confere a seguir. Pela primeira vez, elas serão transmitidas ao vivo, possibilitando que todos/as os/as interessados/os possam acompanhar.

As exposições são as seguintes:

Unesp Saúde – informações e esclarecimentos 

Dia 26/10, 10h 
Com a presença do novo superintendente do plano, professor Paulo Alexandre Monteiro de Figueiredo. O objetivo é abrir espaço para esclarecimentos sobre as dúvidas surgidas a partir das mudanças introduzidas na administração do plano, neste ano.  

Violência de gênero e a Universidade: Assédio e racismo 

Dia 26/10, 14h 
Com Lídia Maria Vianna Possas, docente junto ao Programa de Pós-Graduação na FFC/Unesp, campus de Marília; coordenadora do Laboratório Interdisciplinar de Estudos de Gênero/LIEG-Unesp e do GT Gênero da Associação Nacional de História – ANPUH, Seção São Paulo; Ouvidora local na FFC Unesp. 

Saúde mental - Pensando juntos em satisfação, sobrecarga e qualidade de vida 

Dia 27/10, 14h 
Com Debora Maria Salimon Pinto, enfermeira na Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto desde 2008; atualmente, na gerência de um CAPS II. É mestranda em Enfermagem pela Famerp, pesquisando o tema: Saúde mental, satisfação e sobrecarga laboral em profissionais de Centros de Atenção Psicossocial durante a crise do Covid-19.

Mais detalhes e os links das transmissões serão divulgados em breve.


Imprimir   Email