De garra e de luta: Categoria conferiu votação majoritária ao CHAPÃO nos colegiados

De garra e de luta: Categoria conferiu votação majoritária ao CHAPÃO nos colegiados

Saíram os resultados das eleições aos Colegiados Centrais da Unesp, realizadas de 9 a 12/5/2022. As candidatas e os candidatos do Chapão Sintunesp/Associações receberam apoio maciço dos servidores técnico-administrativos, sendo eleitos em sua quase totalidade (confira no quadro).

Elas/eles haviam sido aprovadas/os nas eleições prévias organizadas pelo Sindicato e Associações (ASCA – Araçatuba, ASCAR – Araraquara, ASA – Assis, ASSUNEB – Bauru, ASU – Botucatu, ASUCAF – Franca, ASERCAU – Guaratinguetá, SSUJ – Jaboticabal, ASUNESP – Marília, ASFAFI - Rio Claro, ASFO - São José dos Campos, ASTAIBILCE – São José do Rio Preto, ASUIS - Ilha Solteira), num processo amplo e participativo, tendo como requisito os princípios definidos pelas entidades, de defesa dos interesses da categoria e da universidade pública. 

No mandato (de dois anos) que se encerra em breve, as/os representantes do “Chapão” vêm tendo uma atuação firme e combativa, defendendo medidas de proteção sanitária frente à pandemia, cobrando melhores salários, benefícios e condições de trabalho. E assim vamos prosseguir. Temos assuntos relevantes para a nossa Universidade e para a nossa categoria, como a nova carreira, a melhoria no vale alimentação e outros benefícios, avanços no plano de saúde, a melhoria dos cursos e dos serviços prestados à população, entre muitos outros.

Sintunesp agradece 

O Sintunesp agradece às candidatas e aos candidatos pelo empenho e à categoria de servidores técnico-administrativos da Universidade pela confiança.  

O Sindicato também convida todas/os as/os eleitas/os, pelo Chapão ou não, para somarem forças na defesa da universidade pública e dos direitos dos trabalhadores.  

Antes das sessões dos colegiados, os membros do “Chapão Sintunesp/Associações” continuarão se reunindo para estudar a pauta e traçar uma atuação coletiva, muitas vezes com prévias conjuntas com as/os representantes do “Chapão da Adunesp”. Após cada sessão, seguiremos divulgando boletins e relatos à comunidade, dando conta das discussões e encaminhamentos aprovados. 

No próximo mandato, vamos continuar o bom trabalho, fortalecer nossa representação e ampliar nossas conquistas!  


Imprimir   Email