Defesa das universidades e da educação pública: Sintunesp intervém em audiência pública do Orçamento em Prudente

Defesa das universidades e da educação pública: Sintunesp intervém em audiência pública do Orçamento em Prudente

As audiências públicas que a Assembleia Legislativa realiza todos os anos em várias cidades, com o objetivo de levantar propostas e reivindicações das comunidades com vistas ao orçamento estadual do ano seguinte, são uma frente de ação importante para os sindicatos que compõem o Fórum das Seis, entre eles o Sintunesp. As/os diretoras/es das entidades procuram intervir na maioria delas.

Em Presidente Prudente, a audiência aconteceu no dia 24/3/2022 e contou com a presença do representante local do Sintunesp, João Batista Lopes. Ele usou a palavra para defender a necessidade de mais recursos para as universidades e, em especial, para a Unesp. Especificamente para o campus de Prudente, propôs uma emenda na ordem de R$ 800 mil, para reforma e melhorias na biblioteca local.

A organização das audiências é de responsabilidade da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Alesp. Caberá a esta comissão selecionar as propostas apresentadas nas audiências públicas para transformá-las em emendas à Lei Orçamentária do Estado para 2023, que irá à votação no plenário da Alesp.

Assista a audiência pública de Prudente (https://youtu.be/CLz5QCnpZzM)

A fala de João Batista pode ser conferida a partir de 1h14min.

Você também pode participar das audiências públicas junto com as/os representantes do Sindicato, presencialmente ou online. Para participar online, é preciso se inscrever no site da Assembleia (www.al.sp.gov.br), no ícone "Audiências Públicas do Orçamento", e seguir as orientações. No dia da audiência da região correspondente, o link da plataforma Zoom será encaminhado através do e-mail informado no formulário de inscrição. No mesmo ícone, a pessoa poderá enviar suas sugestões ao Orçamento.

Confira as datas e locais das audiências no quadro abaixo:

030522b


Imprimir   Email