Sintunesp retoma atendimento presencial a partir de 27/9. Jurídico vai ampliar assessoria aos servidores com plantões virtuais. Oriente-se

Sintunesp retoma atendimento presencial a partir de 27/9. Jurídico vai ampliar assessoria aos servidores com plantões virtuais. Oriente-se

Quando tiveram início as medidas de isolamento social por conta da pandemia de Covid-19, março de 2020, o Sintunesp adaptou o funcionamento de sua sede em São Paulo e subsede em Botucatu. Todos os serviços foram mantidos (comunicação, jurídico, organização de base e outros), mas em formatos virtuais, na maioria das vezes.

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e com a pandemia em condições mais controladas, a entidade constatou a possibilidade de retomar seu funcionamento presencial, embora ainda com adaptações e a manutenção de todos os cuidados necessários.

O Sintunesp elaborou um documento, em consonância com as diretrizes das autoridades de saúde, para garantir um retorno seguro a todos os funcionários e prestadores de serviço da entidade, além do público que venha a fazer uso dos espaços comuns do Sindicato. O documento poderá ser modificado e atualizado a qualquer tempo, dependendo da situação epidemiológica do estado de São Paulo e das cidades onde estão situadas as sedes da entidade.

Os locais (sede e subsede) foram equipados com a estrutura necessária (álcool gel, sabão neutro, lixeiras para descarte de máscaras, ventilação adequada etc.), e os funcionários da entidade deverão estar com o ciclo de vacinação completo, além do uso permanente de máscaras. Os atendimentos presenciais que vierem a ocorrer respeitarão o distanciamento mínimo protocolar.

Horários e formas de funcionamento

A subsede de Botucatu, localizada dentro do campus da Unesp, voltará a atender presencialmente com o revezamento de seus dois funcionários – José Rosalem e Rosângela Calvi. Eles vão alternar um dia de trabalho presencial com um dia remoto, de modo a que a subsede esteja aberta todos os dias. O horário de funcionamento diário, a partir de 27/9, será das 9h às 12h e das 13h às 16h. O mesmo horário vale para o atendimento telefônico:

- Fixo: (14) 3882-8826

- VoIP: (14) 3880-31127 / 3880-3128

- WhatsApp: 14 99670-1332

O atendimento presencial na sede em São Paulo, localizada no prédio da Praça da Sé, está condicionado à recuperação completa da funcionária Noemi Segecs Lapa. Até que isso ocorra, diretores do Sindicato que são afastados para o trabalho sindical se revezarão em plantões presenciais em alguns dias da semana. Os detalhes serão divulgados posteriormente.

Comunicação

            Boletins e notícias diversas continuarão sendo veiculados da mesma forma, no site (www.sintunesp.org.br) e demais redes do Sindicato, além da mala direta aos associados. No site, há um botão para cadastrar seu e-mail (se ainda não estiver recebendo a mala direta) e outro para receber notícias por WhatsApp. 

Atendimento jurídico: Maior abrangência e praticidade aos servidores técnico-administrativos

O atendimento jurídico voltará a acontecer nos moldes anteriores, quinzenalmente, nas segundas e quartas quintas-feiras de cada mês, das 9h às 12h. Preferencialmente, será feito online, o que permitirá que servidores técnico-administrativos de campi de várias partes do estado possam ser atendidos sem precisar se deslocar de sua cidade.

Para agendar um horário, o servidor deve proceder assim:

  • Entrar em contato com a subsede de Botucatu, por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), pelo WhatsApp ou telefone fixo (veja acima).
  • Informar o desejo de ser atendido pelo advogado no dia determinado (como dito antes, sempre nas segundas e quartas quintas-feiras do mês). Deve informar o assunto para o qual deseja atendimento e um celular para contato (caso seja necessário). O próximo plantão marcado é em 14/10.
  • Os funcionários do Sindicato responderão por e-mail ou WhatsApp, marcando um horário e passando o link da chamada para o servidor.
  • No dia e horário do atendimento, o servidor pode entrar na reunião com o advogado (pelo link recebido) no seu computador. Se preferir, pode se dirigir à subsede do Sintunesp, em Botucatu, e usar o computador da entidade.

Importante: Se o servidor deseja apenas saber o andamento de algum processo, não é preciso esperar o plantão bimensal. Neste caso, pode entrar em contato diretamente com o escritório dos advogados do Sindicato, pelo telefone (14) 3879-6310 ou pelo celular/WhatsApp (14) 99126-0217.

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