Variantes, retornos e protocolos – Live da Adunesp e Sintunesp em 24/9 terá reflexões de especialistas das três universidades sobre o momento da pandemia

Variantes, retornos e protocolos – Live da Adunesp e Sintunesp em 24/9 terá reflexões de especialistas das três universidades sobre o momento da pandemia

Já se passaram 18 meses desde que o primeiro caso de contaminação por Covid-19 foi detectado no Brasil. De lá para cá, o país vem navegando em águas turbulentas e, à mercê de um governo negacionista, vemos o número de óbitos se aproximar da assombrosa marca de 600 mil.

A conjuntura atual combina perspectivas promissoras, é fato, com o avanço da vacinação e os números de contaminação e mortes em queda. Mas ainda pairam angústias no ar, alimentadas pela ascensão da variante delta e os índices ainda baixos de pessoas com ciclo vacinal completo. Neste cenário, a retomada do retorno presencial nas universidades estaduais paulistas, embora desejada por todos, suscita dúvidas e preocupações.

Para estimular o debate sobre estas questões, a Adunesp e o Sintunesp organizaram uma live para o dia 24/9, sexta-feira, às 17h, com a presença de especialistas da Unesp, Unicamp e USP, intitulada “Variantes, retornos e protocolos: Reflexões sobre o momento atual da pandemia”, com as presenças de: 

  • Carlos Magno Fortaleza, médico, doutor em Clínica Médica, com experiência em doenças infecciosas e parasitárias. Professor Associado da Faculdade de Medicina da Unesp/Botucatu.
  • Adriana Santos Moreno, bióloga, pós-doutora em Neuroendocrinologia e em Alergia e Imunologia Clínica. Professora colaboradora na pós-graduação do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP.
  • Raquel Stucchi, médica, doutora em Clínica Médica (Infectologia). Professora associada da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. Consultora da Sociedade Brasileira de Infectologia.

A apresentação e a mediação serão feitas por Dayse Iara dos Santos, professora da FC/Bauru e vice-presidente da Adunesp, e João Carlos Camargo de Oliveira, servidor do campus da Unesp de Rio Preto e membro da diretoria colegiada do Sintunesp.

Envie suas perguntas

Se você deseja fazer perguntas aos debatedores, deve enviá-las por e-mail (para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) até o meio-dia de 23/9.

Como assistir

A transmissão será ao vivo pelo Youtube e pelas páginas de Facebook da Adunesp e do Sintunesp! Próximo à data, os links serão amplamente divulgados.

banner17092


Imprimir   Email