Não ao confisco de Doria: Frente Paulista convida para manifestações em 2/8 pela aprovação do PDL 22

Não ao confisco de Doria: Frente Paulista convida para manifestações em 2/8 pela aprovação do PDL 22

A Frente Paulista em Defesa do Serviço Público – formada por dezenas de entidades representativas do funcionalismo do estado, entre elas as que compõem o Fórum das Seis – está mobilizando fortemente pela aprovação do PDL 22/2020 e dos demais projetos que propõem a revogação da cobrança extra sobre os aposentados e pensionistas estatutários do estado.

Como o Fórum das Seis vem divulgando, logo após a aprovação da reforma da Previdência, em março de 2020, a pretexto de uma não comprovada crise fiscal e sem qualquer estudo atuarial, o governador Doria baixou o Decreto 65.021/2020, determinando uma drástica elevação na contribuição de aposentados e pensionistas em plena pandemia. 

O projeto de decreto legislativo (PDL) 22/2020, de autoria do deputado Carlos Giannazi, chegou a ter regime de urgência aprovado e entrou na pauta do plenário da Assembleia Legislativa (Alesp) para votação em 16/12/2020. No entanto, manobras da base governista impediram que fosse votado. A luta agora é para que volte ao plenário e seja aprovado.

Os PDLs em tramitação na Alesp

- PDL 22/2020, do deputado Carlos Giannazi (PSOL)

- PDL 23/2020, da deputada Delegada Graciela (PL)

- PDL 24/2020, do deputado Campos Machado (Avante)

- PDL 39/2020, da deputada Professora Bebel (PT).

- PDL 40/2020, do deputado Agente Federal Danilo Balas (PSL)

2/8 é dia de luta

A Frente Paulista convida para um ato presencial/virtual em 2/8, segunda-feira, a partir das 12h30. Além dos tuitaços e pressões pelas redes sociais, a atividade contará com ato presencial e carreata na Alesp (com todos os cuidados sanitários).

O tuitaço terá início às 13h30: #DoriaCanceleDecreto

            Participe da forma que for mais adequada.

Vamos revogar o decreto de Doria! Contra o confisco de aposentados e pensionistas!

Outdoors pelo estado

A Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, que reúne mais de 80 entidades sindicais, associativas e movimentos – entre elas, as entidades que compõem o Fórum das Seis – está veiculando novamente quase 40 outdoors no estado de São Paulo contra a Reforma Administrativa e pela aprovação do PDL 22/20.

Os outdoors estão nas cidades de São Bernardo do Campo, Santo André, Santo André Divisa São Caetano, Registro, Ourinhos, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, São José dos Campos, Votuporanga, Valentim Gentil, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Dracena, Marília, Paraguaçu Paulista e Bastos.

28072b


Imprimir   Email