Fórum das Seis cobra do Cruesp nova reunião do GT salarial e reforça indicativos de mobilização

Fórum das Seis cobra do Cruesp nova reunião do GT salarial e reforça indicativos de mobilização

Durante a segunda negociação, em 15/7, após muita insistência de representantes do Fórum das Seis, o Cruesp concordou em dar continuidade às reuniões do GT salarial ainda em julho. No entanto, até o fechamento deste boletim (em 27/7) isso não havia acontecido. A cobrança da marcação da data foi reiterada em ofício do Fórum no dia seguinte, no qual reforça a necessidade de que, conforme se comprometeram, os representantes do Cruesp no GT tragam as simulações relativas a:                               

  • Impacto da aplicação de índice de 8% aos salários de maio/2021: trata-se da reivindicação de recomposição parcial do conjunto de perdas salariais que as categorias acumulam desde maio/2012. O total necessário para recompor os salários ao seu poder aquisitivo de maio/2012 é de 29,81%.
  • Impacto da recomposição dos salários ao seu poder aquisitivo de maio/2012, na forma proposta pelo Fórum das Seis (reajustes trimestrais ao longo de dois anos).
  • Impacto da valorização dos níveis iniciais das carreiras docente e de técnico-administrativos, a partir das propostas apresentadas pelo Fórum das Seis em documentos já entregues no âmbito do GT.

O Fórum das Seis indica a realização de assembleias de base até 10/8/2021, com o objetivo de:

  1. Discutir os resultados da segunda reunião de negociação.
  2. Avaliar a proposta de realização de um novo dia de paralisação e o indicativo de greve (aprovado na assembleia da Adusp), ambos para agosto.

O Fórum volta a se reunir após a conclusão das assembleias de base.


Imprimir   Email