Eleições aos colegiados centrais da Unesp: Atenção às novas datas na montagem do “Chapão Sintunesp/Associações”

Eleições aos colegiados centrais da Unesp: Atenção às novas datas na montagem do “Chapão Sintunesp/Associações”

A Secretaria Geral da Unesp já divulgou o calendário oficial para as eleições aos Órgãos Colegiados Centrais da Unesp (Conselho Universitário/CO, Conselho de Administração e Desenvolvimento/CADE, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária/CEPE, Câmara Central de Graduação/CCG, Câmara Central de Pesquisa/CCPe, Câmara Central de Pós-Graduação/CCPG e Câmara Central de Extensão Universitária e Cultura/CCEC).

Com isso, Sintunesp e Associações de Servidores estão acelerando as datas para a montagem do “Chapão” das entidades. Confira as novas datas logo abaixo.

Assim como ocorreu nos últimos processos eleitorais, a intenção é montar uma lista de candidatos e candidatas comprometidos/as com a defesa da nossa categoria e da educação pública, ou seja, o “Chapão Sintunesp/Associações”. Nas eleições oficiais, marcadas para o final de abril, as entidades apoiarão estas candidaturas.

Para montar o “Chapão”, as entidades:

1) Elaboram um Termo de Compromisso, com requisitos que devem ser cumpridos pelas três partes envolvidas: o Sindicato, as Associações e os candidatos. O Termo pode ser conferido no site, no item “Chapão Sintunesp/Associações 2024”.

2) Realizam eleições prévias nas unidades. Nestas prévias, apresentam-se os candidatos às vagas para todos os Colegiados Centrais e os servidores votam nos seus preferidos.

3) Depois das eleições prévias, Sindicato e Associações se reúnem para fechar os nomes finais que vão compor o “Chapão”.

4) Com o “Chapão das Entidades” montado, o Sintunesp e as Associações farão campanha por suas candidatas e candidatos durante as eleições oficiais convocadas pela Universidade.

Atenção ao novo calendário

Fique atento às divulgações do Sindicato e das Associações! O calendário completo para a montagem do Chapão ficou assim:

De 6 a 9/2/2024 - O Sintunesp enviou às Associações o calendário para a realização das eleições prévias nas unidades, os critérios para a composição da chapa de candidatos apoiados pelas entidades, denominado “Chapão das Entidades”, o Termo de Compromisso das Associações e das candidatas e candidatos aos Colegiados Centrais, modelo de ata e de cédulas.

Até 17/2 – Assinatura do Termo de Compromisso das Associações e envio ao Sintunesp.

De 19 a 22/2 – Inscrição das candidatas e dos candidatos e assinatura do Termo de Compromisso junto à sua respectiva Associação. As Associações devem enviar ao Sintunesp a ficha de inscrição e o Termo de Compromisso de candidatos inscritos (digitalizados).

Dias 23 a 26/2 – Eleições prévias nas Unidades. A escolha do dia fica a critério da Associação.

Dia 27/2 – As Associações devem encaminhar ao Sintunesp, por e-mail, o resultado das eleições prévias nas Unidades, bem como os Termos de Compromisso das candidatas e dos candidatos eleitos.

Dia 28/2 – Reunião entre Sintunesp e Associações para a montagem do “Chapão das Entidades”, com a presença das candidaturas eleitas nas prévias (titular e/ou suplente).

Imprimir