Sintunesp e Adunesp manifestam apoio à greve dos professores municipais de Bauru

Sintunesp e Adunesp manifestam apoio à greve dos professores municipais de Bauru

O Sindicato dos Trabalhadores da Unesp (Sintunesp) e a Associação dos Docentes da Unesp (Adunesp), manifestam integral apoio aos professores e às professoras da rede municipal de Bauru, em greve desde o dia 6/2/2024.

O movimento reivindica que a prefeita Suéllen Rosim acate a proposta de minuta de projeto de lei, elaborada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm), e que pede a implementação do Piso Nacional do Magistério na cidade, entre outras garantias de direitos. O piso é estabelecido pela Lei nº 11.738/2008.

Sintunesp e Adunesp somam-se a outros setores da sociedade, como o Departamento de Educação da Unesp de Bauru, e instam a prefeita e a Câmara de Vereadores a acatarem as justas reivindicações da categoria e a respeitarem os seus direitos. Sem educação de qualidade, não há cidadania! E sem salários dignos, não há educação de qualidade!

.............

Na manhã de 8/2, o coordenador político do Sintunesp, Alberto de Souza, esteve na sede do Sinserm para manifestar apoio à categoria. A fala foi divulgada no Instagram da entidade (https://www.instagram.com/reel/C3FiAY9uIK8/?igsh=cnNlc216em93c2Nr).

Imprimir