Pela imediata liberdade aos presos políticos Hendryll e Lucas. Repúdio à criminalização dos movimentos sociais e defesa dos serviços públicos

Pela imediata liberdade aos presos políticos Hendryll e Lucas. Repúdio à criminalização dos movimentos sociais e defesa dos serviços públicos

Não bastasse a descabida violência policial contra os participantes de um protesto democrático no plenário Juscelino Kubitschek, da Assembleia Legislativa, em 6/12/2023, contra a privatização da Sabesp, temos agora a determinação de prisão preventiva de duas das quatro pessoas presas durante a manifestação.

Hendryll Silva e Lucas Cervante, estudantes da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), foram mantidos presos pelo “crime” de lutar em defesa dos serviços públicos e contra a privatização de um bem essencial à população, a água.

Hendryll é tesoureiro do CA Nautilus e Lucas é pós-graduando na EFLCH.

À brutalidade da ação da polícia militar na Alesp, a mando do governador fascista Tarcísio de Freitas, soma-se agora a determinação da justiça paulista, que se inscreve na lógica repressiva aos movimentos sociais e arranha o direito de livre manifestação pacífica, estritamente dentro limites do estado democrático de direito, e protegida pela Constituição Federal de 1988.

 

FASCISTAS, NÃO PASSARÃO!

Lutar não é crime! Pela imediata liberdade de Hendryll e Lucas!

#LiberdadeAosPresosPolíticos #NãoAsPrivatizações

São Paulo, 8 de dezembro de 2023.

 

Associação dos Docentes da Unesp (Adunesp)

Sindicato dos Trabalhadores da Unesp (Sintunesp)

Imprimir