EQUIPARAÇÃO: Sintunesp organiza diálogo com a Comissão de Orçamento e convidados. Vai ser na segunda, 11/9, 14h

EQUIPARAÇÃO: Sintunesp organiza diálogo com a Comissão de Orçamento e convidados. Vai ser na segunda, 11/9, 14h

Terminada a nova rodada de assembleias indicada pelo Sintunesp, o movimento de luta pela equiparação dos servidores técnico-administrativos da Unesp aos das universidades irmãs prossegue em formatos diversos: Araraquara mantém-se na greve, alguns campi aprovaram ‘estado de greve’, paralisações pontuais em dias de sessões do CADE e do Conselho Universitário (CO), manifestações nas congregações locais, uso de camisetas da equiparação etc.

Seguindo proposta aprovada na última plenária ampliada, de 29/8/2023, o Sintunesp está organizando uma nova atividade, intitulada “Diálogo com a Comissão de Orçamento do CADE”. Vai ser na segunda-feira, 11/9, às 14h. Participe pelo link https://meet.google.com/imb-znei-nti. O professor Jean Marcos de Souza Ribeiro, do campus de Ilha Solteira, membro do CADE e presidente da Comissão de Orçamento, já confirmou presença. Outros membros docentes e técnico-administrativos da comissão, bem como o professor Cláudio Paiva, do Departamento de Economia do campus de Araraquara, também foram convidados. Por compromissos anteriormente assumidos, o prof. Paiva provavelmente não poderá participar neste momento.

O que a categoria reivindica

Após a concessão das duas referências, a serem aplicadas nos salários de início de outubro, as assembleias de base consideram que, embora um avanço, é preciso e possível ir além. As reivindicações são:

- Retomada das negociações entre Sintunesp e Reitoria;

- Que a comissão conjunta Sintunesp e Reitoria, que discute a equiparação, seja permanente e com reuniões regulares;

- Inclusão de uma rubrica específica sobre a equiparação na peça orçamentária de 2024;

- Pagamento de mais uma referência em 2023;

- Definição de um cronograma para a equiparação.

IGUAL TRABALHO, IGUAL SALÁRIO! ISONOMIA É DIREITO!

Imprimir