Vem aí o XII Congresso dos Trabalhadores da Unesp. Assembleia em 16/3 vai eleger a comissão organizadora e dar informes sobre a data-base 2023

Vem aí o XII Congresso dos Trabalhadores da Unesp. Assembleia em 16/3 vai eleger a comissão organizadora e dar informes sobre a data-base 2023

Na estrutura do Sintunesp, o congresso é a instância mais importante de debates e deliberações da categoria. É nele que discutimos questões gerais (conjuntura, movimento sindical etc.) e específicas (lutas dos servidores, reivindicações, balanço de atividades etc.). Cabe ao congresso apontar os rumos que deverá seguir o Sindicato, estabelecendo seu plano de lutas para o período seguinte. 

Neste ano, ainda sem data definida, vai acontecer o XII Congresso dos Trabalhadores da Unesp. Nele, vamos discutir a conjuntura política e econômica, nos cenários federal e estadual, e suas consequências para os serviços públicos e o funcionalismo, para o financiamento das universidades estaduais paulistas etc. No âmbito interno, vamos debater também as nossas reivindicações e formas de atuação e participação nos órgãos colegiados. 

O objetivo é que o XII Congresso seja um rico espaço de debates e fortalecimento da organização de base da nossa categoria.

A estruturação do XII Congresso ficará sob a responsabilidade de uma comissão, que cuidará de todos os detalhes: convocação e divulgação, pautas e temas, estrutura física e outros. Esta comissão será eleita em Assembleia Geral do Sintunesp, marcada para o dia 16 de março de 2023, às 11h, em São Paulo, como mostra o edital a seguir.

Caberá à comissão divulgar o edital de convocação da atividade, contendo todos os detalhes, como os prazos para realização de assembleias nas unidades, que elegerão os/as delegados/as. Fique atento/a à divulgação e participe do processo. 

No edital abaixo, acompanhe os detalhes da convocação da assembleia. 

Data-base 2023 

Conforme divulgado no Boletim do Fórum das Seis (confira todos os detalhes no site, em www.sintunesp.org.br), a data-base deste ano já teve início. Após duas reuniões com a equipe técnica do Conselho de Reitores (Cruesp), os sindicatos agora estão convocando as categorias para uma primeira rodada de assembleias locais, no período de 15/3 a 4/4, com o objetivo de montar a Pauta de Reivindicações

Na Assembleia Geral de 16/3/2023, serão dados mais informes sobre este tema.

.....................................................................................................................................................................

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL 

O Coordenador Político do Sindicato dos Trabalhadores da UNESP – SINTUNESP, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, CONVOCA todos os servidores associados para ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, a ser realizada no dia 16/3/2023, quinta-feira, às 11 horas, no auditório do 7º andar do prédio localizado na Praça da Sé, nº 108, na cidade de São Paulo – SP.

PAUTA 

1)  Eleição de Comissão Organizadora do XII Congresso dos Trabalhadores da Unesp, que terá a função de organizar a atividade, desde a divulgação do edital de convocação, até a realização do evento, em data ainda a ser definida. A referida Comissão deverá ser composta nos moldes previstos no Parágrafo 4º do Artigo 10º do Estatuto do Sintunesp:

“O Congresso será organizado por uma comissão constituída por cinco membros, sendo três deles eleitos em Assembleia Geral. O Coordenador de Formação e Cultura é membro nato da Comissão Organizadora do Congresso e será o Presidente da Comissão. A Diretoria Colegiada indicará um representante, escolhido entre aqueles que se encontram afastados para desenvolver as atividades sindicais.”

2) Informes sobre a data-base 2023: Início das mobilizações e organização da rodada de assembleias locais.

São Paulo, 3 de março de 2023.
Alberto de Souza 
Coordenador Político

..........................................................................................

Obs: Os associados interessados em participar da Assembleia Geral devem confirmar presença com antecedência mínima de 72 horas, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para as providências que se fizerem necessárias.  

Imprimir