Sintunesp promove mesa redonda sobre RACISMO em 22/9. Evento será presencial, em Rio Preto, com transmissão ao vivo pelo Youtube

Sintunesp promove mesa redonda sobre RACISMO em 22/9. Evento será presencial, em Rio Preto, com transmissão ao vivo pelo Youtube

No dia 22/09/2022, quinta-feira, das 14h às 16h, o campus da Unesp em São José do Rio Preto será palco de um importante debate promovido pela Coordenadoria de Formação e Cultura do Sintunesp. Das 14h às 16h, no auditório C do Ibilce, será realizada uma mesa redonda sobre o racismo.

O evento, que será presencial e também transmitido ao vivo pelo canal do Youtube do Sindicato, contará com as seguintes participações: 

Claudia Maria Ceneviva Nigro
Professora do Ibilce/Unesp. É Livre Docente em Crítica Literária, credenciada no Programa de Pós-Graduação em Letras (desde 2004). É líder do Grupo de Pesquisa ‘Gênero e Raça’.

Alexandre Felipe de Oliveira
Psicólogo com atuação nas áreas clínica e social. Escritor. Membro do núcleo da ‘Diversidade Sexual’ do Conselho Regional de Psicologia, subsede de São José do Rio Preto. 

Elisiene do Nascimento Lobo
Técnica de Enfermagem, com atuação em UTI neonatal, lotada no Caism/Unicamp. Coordenadora Geral do Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU). 

Juliana Mogrão Moreira
Psicóloga graduada pela Unesp e pós-graduada em Gestão Integrada de Sistemas pelo Senac. Doula. Cofundadora do grupo ‘Psiafricanidades’ (Coletivo de Psicólogos Antirracistas). 

A apresentação e a mediação serão feitas por Aparecida Saturnino Mesquita Romero, coordenadora de Formação e Cultura do Sintunesp. 

Serviço

No evento presencial, haverá fornecimento de certificados.

Para acompanhar a transmissão ao vivo pelo canal Sintunesp no Youtube, acesse https://youtu.be/Qah06ezSsNQ

150922b

 

Imprimir