Montagem do “Chapão Sintunesp/Associações”: Inscrições para as prévias encerram-se em 17/2

Montagem do “Chapão Sintunesp/Associações”: Inscrições para as prévias encerram-se em 17/2

As eleições para os Órgãos Colegiados Centrais da Unesp (Conselho Universitário/CO, Conselho de Administração e Desenvolvimento/CADE, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária/CEPE, Câmara Central de Graduação/CCG, Câmara Central de Pesquisa/CCPe e Câmara Central de Pós-Graduação/CCPG e Câmara Central de Extensão Universitária e Cultura/CCEC) estão se aproximando.

Como aconteceu nos últimos pleitos, Sintunesp e Associações de Servidores estão se reunindo, num processo democrático e amplamente divulgado, para montar uma chapa de candidatas/os comprometidas/os com os interesses da categoria e a defesa da universidade pública, que já ficou conhecida por “Chapão das Entidades” ou “Chapão Sintunesp/Associações”.

As Associações locais que assinaram o termo de compromisso e estão juntas com o Sintunesp para a montagem do “Chapão” são:

ASCA - Araçatuba
ASCAR - Araraquara
ASA - Assis
ASSUNEB - Bauru
ASU - Botucatu
ASUCAF - Franca
ASERCAU - Guaratinguetá
SSUJ - Jaboticabal
ASUNESAP - Marília
ASFAFI - Rio Claro
ASFO - São José dos Campos
ASTAIBILCE – São José do Rio Preto
ASUIS - Ilha Solteira 

Os próximos passos

As eleições aos Colegiados Centrais ainda não têm data definida. Elas serão convocadas oficialmente pela Universidade, provavelmente, a partir de março deste ano. O objetivo do Sintunesp e das Associações de Servidores é chegar às eleições oficiais com o “Chapão” de candidatas/os montado, de modo a indicar às/aos servidores que votem nestas/es companheiras/os.

O próximo passo para isso é a realização das eleições prévias nos campi em que as Associações assinaram o termo de compromisso. De acordo com o calendário, as prévias devem ocorrer entre os dias 21 e 23/2, de acordo com o que for melhor para a Associação local. Se você tem interesse em se candidatar a uma vaga como representante do “Chapão” num dos colegiados centrais (no CO, CEPE, CADE, CCEC, CCG, CCPG ou CCPe), procure a sua Associação e se inscreva. A Associação passará a você o “termo de compromisso da/o candidata/o”. O prazo para as inscrições encerra-se em 17/2.

Olho no calendário

Fique atento às divulgações do Sindicato e das Associações! Nas eleições prévias (que ocorrerão entre os dias 21 e 23/2), todas/os as/os servidoras/es técnico-administrativas/os da Unesp podem votar.

No dia 4/3, Sintunesp e Associações voltam a se reunir e, de acordo com os resultados das prévias, montarão o “Chapão das Entidades”.

Imprimir