Eleições complementares no Conselho Universitário: Em 22 e 23/11, vote na dupla do Chapão Sintunesp/Associações

Eleições complementares no Conselho Universitário: Em 22 e 23/11, vote na dupla do Chapão Sintunesp/Associações

Nos dias 22 e 23/11, acontecem eleições complementares para o Conselho Universitário (CO) da Unesp. Para a categoria de servidores técnico-administrativos, há uma vaga em disputa, para a qual está inscrita a dupla composta por Durval de Lara Fernandes (Ourinhos) como titular e Gabriel Scoparo do Espírito Santo (Tupã) como suplente. Eles têm o apoio do Chapão Sintunesp/Associações.

Estão aptos a votar todos/as os/as servidores/as.

Não deixe de votar! Vamos fortalecer nossa representação no CO.

O porquê da eleição agora e a luta pela paridade

Esta nova eleição é resultante de uma decisão do CO, em sua sessão de 21/10, que aprovou a inclusão de um representante docente de cada um dos campi experimentais ao colegiado máximo da Universidade. A medida tem o mérito de reparar uma grande injustiça cometida pelo CO durante a gestão passada, quando foi admitida a presença dos coordenadores executivos destes campi, mas não a representação docente. A aprovação no CO em 21/10 equiparou o peso político da representação docente desses campi aos assim chamados campi consolidados. Com isso, ganharam o direito de eleger representantes os campi de Itapeva, Ourinhos, Registro, Rosana e São João da Boa Vista.

Com o aumento da representação docente, ampliou-se proporcionalmente a representação dos/as técnico-administrativos. Como o peso das categorias não é igualitário – atualmente, docentes têm peso de 70%, técnico-administrativos/as e estudantes têm 15% cada – essa mudança na representação docente no CO resultou na ampliação de uma única vaga para os/as técnico-administrativos/as.

A luta histórica do Sintunesp é pela paridade, ou seja, para que os três segmentos tenham igual representação nos órgãos colegiados e, também, nas eleições para reitor e diretores de unidade.

Imprimir